segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

12 dicas incríveis para você largar a ansiedade de vez em 2016



Foto: AntonioGuillem/iStock
Quais são os seus planos para o próximo ano? Deseja uma rotina mais leve, sem estresse e com mais paciência para resolver os contratempos? Saiba que diminuir o nível de ansiedade pode deixar a sua vida mais tranquila. O DaquiDali pediu à psicóloga e colunista do portal do “O Estado de São Paulo” Luciana Kotaka dicas para te ajudar nessa missão. Descubra!

Pratique uma atividade física
De acordo com a psicóloga, dessa forma é possível diminuir a ansiedade de maneira saudável, sem recorrer à medicações. “Você pode correr, dançar, andar de bike, praticar muay thai, tênis ou outra modalidade esportiva que goste”.

Comece a meditar
Aprendendo a respirar corretamente, sua a mente vai se esvaziar, focando no momento presente. “Melhora não somente a ansiedade, mas a saúde em geral”.

Relaxe!
Relaxar é importante, nem que seja por três minutos. “Espreguice, respire profundamente e conte até cinco tempos para inspirar e mais cinco para expirar”.
Luciana sugere que, ao chegar em casa, você tome um banho relaxante. “Ou então, deite-se no chão com as pernas erguidas e apoiadas na parede. Reserve pelo menos dez minutos para abaixar o estresse antes de fazer sua refeição”.

Concentre-se 
“Lembre-se que viver ansioso é estar sempre a frente, no futuro. Concentre-se em se manter no presente, aproveitando os momentos. Sinta a respiração e se entregue ao que está vivendo agora“.

Faça planos reais
Deixar de lado a crença de que você só será feliz quando fizer a viagem dos sonhos, tiver um namorado, comprar o carro. “Esses pensamentos só aumentam a ansiedade e impedem de viver a felicidade de forma mais plena“.



Nenhum comentário: