quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Riscos da Obesidade Infantil por causa hereditária



Obesidade Infantil hereditária coloca crianças em risco precoce

A quantidade de crianças obesas mais do que dobrou nos últimos 30 anos e não mostra sinais de parar. Em parte, em razão da dieta sem restrições de fast food e açúcar, mas há os que são afetados por genes e os hábitos alimentares negligentes passados por seus pais. Pesquisadores da Universidade de Cambridge desvendaram respostas a perguntas complicadas sobre o quão forte é o peso da genética na epidemia de obesidade infantil. 

A saúde de crianças e adolescentes obesos é conhecidamente mais frágil. Eles não só são mais propensos a se tornarem obesos na idade adulta, mas também têm maior risco mais elevado de desenvolver de problemas de saúde na vida adulta, como doenças cardíacas, diabetes tipo 2, derrame, vários tipos de câncer e osteoartrite, de acordo com os Centros para Controle de Doenças e Prevention (CDC). Se uma criança de 2 anos de idade já é obesa, ela tem em um alto risco de ser obeso para o resto de sua vida. 

Por que a obesidade é um diagnóstico tão perigoso, com risco de vida, especialmente para as crianças? Mais de um terço das crianças e adolescentes estava com sobrepeso ou obesidade em 2012, o que significa que é provável que eles venham a desenvolver diabetes, problemas nas articulações, apnéia do sono, problemas sociais e psicológicos, como estigmatização e baixa auto-estima, pressão arterial alta, colesterol elevado e maior risco paea acidente vascular cerebral. Quando os pesquisadores estudaram os genes de 3.031 crianças na Inglaterra, França e Espanha, a partir do nascimento até 5 anos de idade, eles descobriram que o risco começou cedo. 

Existem 16 tipos diferentes de alelos para risco de obesidade, que são os genes que tornam uma pessoa mais propensa a se tornar obesos. Os pesquisadores não encontraram alelos para risco de obesidade quando os participantes eram crianças, mas com o tempo, 2 ou 3 anos de idade, a gordura pós-natal aumentou o suficiente para levantar a bandeira vermelha. 

"Nossas descobertas sugerem que a susceptibilidade genética para a obesidade promove ganhos iniciais em peso e comprimento / altura que são aparentes antes da influência positiva sobre o IMC," os autores do estudo escreveu. "Essa premissa é fortemente apoiada pela nossa nova descoberta de associações positivas entre o pontuação alelo de risco a obesidade e massa e massa magra gordura, mas não a gordura corporal relativa, na infância e primeira infância. "

Os pediatras estão muito preocupados com o número de crianças que crescem com sobrepeso e obesidade, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Se a obesidade não é interceptada aos dois anos de idade, mesmo que ela siga com um crescimento saudável para a idade de quatro anos, as chances da criança se tornar obesa chega a 20%. Adolescentes com excesso de peso têm 80% de chance de se tornarem adultos obesos, o que é ainda mais assustador, porque não precisa nem ser obeso para ter as chances aumentadas. Essas crianças vão ficar sobrecarregados com uma vida inteira de problemas sérios de saúde. Mudança de hábitos, com a adoção de uma dieta equilibrada, ambientes e rotinas de exercício, vão ajudar a mudar a balança para uma faixa segurança, mas isso só irá ocorrer quando pais e médicos intervirem para ajudar a criança. 

Nenhum comentário: