quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Caso de sucesso: 25 kg a menos com dieta, exercícios e a ajuda do Instagram



Mesmo casada com um treinador, Mayara Degaspari não manteve a disciplina e engordou muito. Após uma reviravolta na vida amorosa, ela resolveu cuidar de si mesma e, aos 30, está com seu melhor corpo.



Foto: Arquivo Pessoal

Na adolescência, em Campinas (SP), Mayara adorava praticar esportes e atividades como jazz e capoeira para se manter em movimento. “Com os exercícios, ficava em boa forma nos meus 60 kg.” Meço 1,75 m. O primeiro deslize com a balança só aconteceu ao entrar na faculdade, quando a mudança de rotina resultou na falta de cuidado com a alimentação e os exercícios. “Ainda fiz um intercâmbio de seis meses, no México, e voltei com 8 kg a mais”, diz ela, que passou a comer menos e logo recuperou o antigo peso. A forma física só voltou a ser um problema quando ela começou a namorar. “É irônico, mas engordei enquanto namorava um treinador de futebol. A gente saía muito para jantar e relaxei na alimentação.” Aos 25 anos, ela se casou e a vida a dois não ajudou na disciplina. “Saí do emprego.Sozinha em casa, eu ficava ansiosa e descontava as frustrações na comida.

Mesmo engordando, Mayara não se preocupava, pois acreditava que, como aconteceu após o intercâmbio, ela perderia os quilos com facilidade. “Comia tranqueira, bebia cerveja e me esbaldava nos doces.” Com um ano de casada, o relacionamento desandou, assim como seu peso. “Meu corpo não foi o motivo da separação, mas estava infeliz comigo mesma e descontei as mágoas nele, agravando a situação.” O fim do casamento foi um choque, porém fez com que ela se focasse em si. “Encarei o espelho e me vi sozinha, com 28 kg a mais. Decidi que precisava fazer algo por mim e busquei a academia.

Virando a página

A mudança não foi radical: ela começou a fazer meia hora por dia de exercícios aeróbicos, cortou bebidas alcoólicas e começou a se alimentar bem. “Não passei fome, mas me policiei bastante e voltei aos 68 kg.” Aconselhada por uma amiga, Mayara abriu uma conta no Instagram e seguiu perfis que incentivassem uma vida saudável. “Descobri o mundo da internet e mesclava cardápios e treinos.” Hoje, com um trabalho das 4 da tarde à meia-noite, ela investe na academia pela manhã, faz musculação seis vezes por semana e dois dias de pilates.

Tempo na cozinha

Nas horas livres, Mayara gosta de cozinhar. “Eu me inspirei nos cardápios que via na internet e acabei me apaixonando.” Com a mudança, ela emagreceu mais 3 kg, fez da culinária uma terapia e da vida saudável um hobby. “Nunca imaginei que aos 30 anos teria o melhor corpo da minha vida nem que teria prazer em seguir uma vida saudável sem sacrifícios.

Dicas da Mayara

· Tenha autocontrole. “Às vezes, você desanima e enfia o pé na jaca. O importante é não acumular escapadinhas.

· Foque-se em você. “Nosso corpo é nosso templo. Invista no que lhe dá prazer.” 
· Varie os treinos.“Aprendi a misturar musculação com pilates. Além de força, melhorei a postura e a flexibilidade.” 

Nenhum comentário: