segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Sueca posta fotos de como se curou da anorexia e conseguiu sair dos 38 kg

Jovem de 18 anos usou Instagram para compartilhar imagens de sua recuperação da doença

"Quando eu comecei usava uma conta anônima", contou. “Levei um tempo antes de eu decidir compartilhar minha identidade”, acrescentou. A doença atingiu Antonia no início de 2012 e em setembro ela ficou internada por dois meses. “Meus órgãos e ossos estavam fracos e meus reflexos tinham parado de funcionar”, lembrou. Ela estava pesando apenas 38 kg na época.A blogueira sueca Antonia Eriksson, 18 anos, registrou passo a passo como conseguiu se curar da anorexia e ganhar um físico saudável. Em uma das fotos, Antonia aparece magra e doente na cama de um hospital. Ela foi internada há 15 meses para tratar a doença e usou o Instagram para documentar a recuperação através do usuário @eatmoveimprove
A escolha do Instagram foi para conseguir manter a identidade preservada de forma mais fácil. "Se eu usasse o Facebook, todo mundo que eu conhecia iria ver e talvez me julgassem. Eu só queria compartilhar uma parte da minha vida com pessoas que também tiveram o problema”, disse. 
No Instagram, assim como Antonia resolveu compartilhar sua melhora, usuários postam imagens que exaltam a magreza e formas para perder peso. Antonia “seguia” vários deles e hashtags sobre o assunto, mas deixou de acompanhar quando começou o tratamento. “São feitas para fazer as meninas se sentirem mal. Foram essas contas que me prejudicaram, são como uma extensão dos pensamentos ruins que já tive”, contou.
Recuperada, Antonia está focada em promover uma vida fitness. “Eu sempre fui rigorosa sobre o que compartilhar. As pessoas perguntam o quanto eu peso ou quantas calorias eu ingiro e não falo sobre isso. Não quero compartilhar números”, disse. Antonia tem vários seguidores que enfrentam distúrbios alimentares e compartilha imagens de treinos em academia e ações saudáveis.
"Quando alguém me pergunta uma maneira de perder peso, respondo para jamais fazer essa pergunta pois isso me fez quase perder a vida. É como me perguntar como cometer suicídio”, afirmou. Antonia tenta instruir as pessoas a terem uma vida mais saudável.
Nos últimos 15 meses, as fotos compartilhadas por Antonia mostram como ela melhora ao longo do tratamento. As imagens começam em uma cama no hospital até treinos em uma academia, em que ela mostra músculos e ganho de peso. Antonia também compartilha fotos das refeições que faz, sempre com alimentos saudáveis.
O comprometimento com os seguidores no Instagram foi fundamental para a recuperação de Antonia. “Senti que tinha a responsabilidade sobre um monte de seguidores que me viam como inspiração e se tornou importante me manter saudável, me recuperar e mostrar às pessoas que era possível”, disse. 

Nenhum comentário: