segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Grávida de 8 meses pratica kickboxing com aprovação médica



Crystal Green, de 31 anos, pratica kickboxing durante a gravidez e tem aprovação médica Foto: Reprodução
Crystal Green, de 31 anos, pratica kickboxing durante a gravidez e tem aprovação médica
Foto: Reprodução


  americana Crystal Green, de 31 anos, estava se preparando para uma competição de fitness quando descobriu que estava grávida, em março deste ano. Ela teve que desistir do objetivo, mas não deixou de lado a atividade física. Aos oito meses de gestação, ainda pratica kickboxing na academia que mantém com o marido em Hollywood, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.

Antes de saber que esperava um filho, Crystal estava em uma dieta rigorosa sem sal, açúcar, glúten e leite. “Sabia que algo estava diferente no meu corpo. Não estava perdendo peso e sentia que minha barriga estava inchando, não era e plana e dura como deveria.” Ao constatar a gravidez, teve uma sensação “agridoce”, mas hoje considera um “acidente feliz”. “Tinha um monte de coisas planejadas para o verão. Estava realmente preparando o meu corpo para uma competição de fitness e estava treinando para entrar no palco de biquíni. Acho que a minha dieta e a minha mudança de prática de exercícios contribuíram para um corpo mais saudável e isso me fez ficar grávida mais fácil", contou.
“Meu médico é um grande defensor de exercícios durante a gravidez. Não vou correr uma maratona, mas ele me incentiva a continuar a treinar. Só tive que voltar atrás em uma das minhas aulas com muitos exercícios abdominais e uso do próprio peso corporal, porque desenvolvi uma ligeira tensão no meu abdômen inferior.” Crystal planeja sossegar nas próximas semanas e depois desfrutar de uma temporada de férias relaxantes. Ela deu o prazo de um ano para recuperar o corpo e, nesta época de 2014, pretende viajar para a Tailândia e treinar com mestres de muay thai. 
A médica e especialista em gravidez Suzanne Gilberg Lenz é a favor da prática, com algumas ressalvas. “Kickboxing em uma competição seria perigoso. Qualquer esporte ou atividade que tem risco de contato forte ou que exige equilíbrio, como andar de bicicleta, surfar e andar de patins, no terceiro trimestre, devem ser evitados, já que uma queda ou batida poderia causar sérios danos. Tive muitos pacientes de atletismo que continuaram a se exercitar vigorosamente durante toda a gravidez com a minha aprovação.”

Nenhum comentário: