segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Após dieta de 29 mil cal/dia por recorde, homem se arrepende e quer emagrecer


 Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Aos 20 e poucos anos, Barry Austin queria se tornar o homem mais gordo do Reino Unido e, para atingir o objetivo, consumia 29 mil calorias por dia. Ele estrelou documentários, teve sua própria coluna em revistas e participou até mesmo de programas de televisão. No entanto, atualmente, aos 46 anos, sua meta é simplesmente sobreviver. As informações são do Daily Mail.
Em seu auge, Austin chegou a pesar mais de 400 quilos, mas, após adotar uma dieta mais saudável, conseguiu alcançar cerca de 250 quilos. No entanto, a obesidade ainda traz diversos problemas para a saúde, desde dificuldade para respirar até infecções, além do arrependimento por chegar ao limite devido à busca pela fama.
Recentemente, Austin foi forçado a ficar de repouso por conta de feridas nas pernas, causadas pela tensão que o excesso de peso causa à pele. A cirurgia de redução do estômago não é opção por conta dos riscos que a anestesia geral representa para pessoas que sofrem com a obesidade.
“Eu costumava tomar 12 litros de Coca-Cola por dia, mas agora eu bebo apenas dois litros de Pepsi e também água mineral com gás”, contou. Atualmente, Austin luta para eliminar os tantos quilos a mais e pretende servir de alerta para que as pessoas mais jovens não comam demais.​Quando Austin era mais novo, trabalhava como taxista e jogava rugby. Hoje, por conta do excesso de peso, não pode fazer nenhum dos dois. Ele também contou que, no passado, os amigos sempre o encorajavam a participar de competições de comidas e bebidas, que ele sempre vencia e que o transformaram em uma celebridade local.
Veja abaixo a dieta de 29 mil calorias de Austin:
Café da manhã
Seis salsichas de carne de porco – 711 calorias
Três batatas fritas – 240 calorias
Seis ovos fritos – 555 calorias
Seis fatias de bacon – 450 calorias
Seis torradas com manteiga – 730 calorias

Almoço
Duas porções de peixe com fritas – 2.206 calorias
Bolo de morango tamanho família – 960 calorias

Jantar
Nove chicken balti – 5.400 calorias
Seis porções de arroz – 1.800 calorias
Quatro pães – 800 calorias

Bebidas
12 litros de Coca-Cola – 5.040 calorias

Nenhum comentário: