segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Após ficar preso em catraca de estádio, homem perde 112 kg


Homem perde mais de 100 quilos depois de ficar preso em catraca de estádio de futebol
Foto: Reprodução
Com 1,77 m de altura, o irlandês Thomas McIntyre, de 43 anos, já chegou a pesar 197 kg. Na época, a cirfunferência de sua cintura era de 1,87 m. Depois de tentativas frustradas de emagrecer após se sentir horrível com a roupa gigante para seu casamento e de ter passado pela vergonha de ficar preso na catraca do estádio de futebol, ouviu o conselho de uma amiga e procurou a ajuda de uma organização de perda de peso. Em pouco mais de um ano, eliminou 112 kg com mudanças no estilo de vida. Os dados são do jornal Daily Mail. 

McIntyre admitiu que o excesso de peso o preocupava e que estava convencido de que morreria jovem. Usava medicamentos para pressão alta e sofria com problemas respiratórios e retenção de líquido. “Era o típico cara gordo alegre, sempre tirando sarro de mim mesmo antes que alguém tivesse a oportunidade de fazê-lo. Quanto mais eu me preocupava, mais eu comia para me consolar, suponho. Era um ciclo vicioso”, disse.

Seu peso começou a aumentar quando desistiu do futebol, há mais de 20 anos. Tentou eliminá-lo e conseguiu uma melhora, mas a dieta o deixou com fome e foi incapaz de mantê-la. Assim, engordou mais do que tinha perdido. Em fevereiro do ano passado, uma amiga disse que estava preocupada com ele e o convidou a participar do grupo de emagrecimento Slimming World. Ficou apreensivo, com medo de falhar, mas começou a ver os resultados e se empenhou.

Ele eliminou o sedentarismo e as refeições repletas de calorias, refrigerantes, doces e junk food. Corre três vezes por semana, passeia com o cachorro, bebe muita água e adotou um cardápio mais equilibrado. No café da manhã, é toucinho magro grelhado, ovos fritos com óleo de cozinha de baixa caloria, cogumelos e feijão cozido com duas pequenas fatias de pão. O almoço consiste em batata cozida com atum e salada de repolho. No jantar, saboreia curry de frango caseiro com arroz e batatas. Os lanches são frutas frescas e barras de cereal. Além de perder peso, os resultados deram ainda maior confiança, além de aprender a dirigir e sonhar em ter filhos. 

http://saude.terra.com.br/dietas/apos-ficar-preso-em-catraca-de-estadio-homem-perde-112-kg,0ca3edf7c0a30410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: