quarta-feira, 24 de julho de 2013

Homens perdem peso mais fácil do que mulheres com dieta






Homem encara dieta como uma guerra, segundo especialista Foto: Getty Images
Homem encara dieta como uma guerra, segundo especialista
Foto: Getty Images
Homens perdem peso de forma mais fácil do que as mulheres, pois eles encaram o desafio como uma “guerra”, de acordo com o chefe-executivo da organização Vigilantes do Peso, David Kirchhoff. Segundo ele, o espírito combativo do público masculino auxilia no emagrecimento. As informações são do The Sidney Morning Herald.

"Quando os homens estão fazendo o programa Vigilantes do Peso, que é baseado em manter o controle de pontos, agem como se estivessem em uma liga esportiva. Mantêm o controle da pontuação e se saem incrivelmente bem, o que irrita as mulheres”, afirmou Kirchhoff. Para eles, o maior obstáculo é decidir pelo início do programa, segundo o chefe-executivo, pois é menos socialmente aceito que um homem esteja de dieta do que uma mulher.

Nos últimos anos, o grupo dos Vigilantes do Peso nos EUA contou com a participação do ex-jogador de basquete da NBA Charles Barkley, como porta-voz do programa, que gerou uma resposta positiva no público masculino, segundo Kirchhoff. Os homens passaram a lidar com o problema de peso sem que isso afetasse a masculinidade, explicou o chefe-executivo.

 http://saude.terra.com.br/dietas/homens-perdem-peso-mais-facil-do-que-mulheres-com-dieta,416f89fec0def310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: