terça-feira, 9 de julho de 2013

Estudo: crianças acima de 10 anos pulam refeições para não engordar






Pesquisa mostra que os meninos são menos preocupados com a balança que as meninas Foto: Getty Images
Pesquisa mostra que os meninos são menos preocupados com a balança que as meninas
Foto: Getty Images

Não são apenas os adultos que estão preocupados com a boa forma. Um relatório da Schools Health Education Unit mostra que, a partir dos 10 anos, crianças começam a se incomodar com o peso extra, e passam a pular refeições, principalmente o café da manhã e o almoço, levando esse hábito para a vida adulta. As informações são do Daily Mail.

O estudo foi realizado com mais de 68 mil participantes, entre 10 e 15 anos, e descobriu que 63% das meninas entre 14 e 15 anos gostariam de perder peso, e 54% das entrevistadas entre 12 e 13 anos também tinham o mesmo desenho. Além disso, 37% das meninas entre 10 e 11 anos gostariam de emagrecer.

Por outro lado, a pesquisa mostrou que os meninos estão menos preocupados com a balança. Vinte e nove por cento dos entrevistados entre 14 e 15 anos queriam perder alguns quilos, enquanto 14% disse que gostaria de ganhar peso.



O relatório questionou os entrevistados pedindo detalhes sobre as refeições. Dezessete por centro das meninas entre 14 e 15 anos e 11% dos meninos da mesma idade não tomavam café da manhã. Além disso, 19% das meninas dessa faixa etária também pulavam o almoço, enquanto 14% das entrevistadas com idade entre 12 e 13 anos tinham o mesmo hábito.

Os resultados mostraram ainda que as pessoas tendem a comer menos frutas e vegetais a medida em que envelhecem, já que 61% das meninas com 10 e 11 anos comem esses alimentos todos os dias, mas o número cai para 36% quando elas chegam aos 14 e 15 anos de idade.

"O que é particularmente preocupante é que meninas e meninos estão pulando refeições num momento em que seus corpos estão mudando rapidamente e são particularmente na necessidade de uma boa alimentação”, disse Laura Afiado, nutricionista da Food Trust the Children.

http://saude.terra.com.br/nutricao/estudo-criancas-acima-de-10-anos-pulam-refeicoes-para-nao-engordar,ad19c0bd149bf310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Nenhum comentário: