sexta-feira, 26 de abril de 2013

Açúcar pode engordar porque aumenta o apetite, diz estudo








A frutose não produz a sensação de saciedade Foto: Getty Images
A frutose não produz a sensação de saciedade
Foto: Getty Images
A frutose, açúcar encontrado em biscoitos, sorvetes, refrigerantes e outras junk foods, pode aumentar o apetite. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.


Os cientistas recrutaram 20 adultos saudáveis, que passaram por ressonância magnética depois de beber frutose ou glicose. Constatou-se uma queda significativa de sangue em torno do hipotálamo, região que regula o apetite, após a ingestão de glicose. Isso não foi observado com a frutose, que falhou em produzir sensação de saciedade.


Dessa forma, o número de calorias dos alimentos pode não ser tão importante quanto o tipo de açúcar que contêm. Vale lembrar que frutas frescas apresentam níveis relativamente baixos de frutose e os riscos são compensados pelos benefícios que elas conferem à saúde.

http://saude.terra.com.br/nutricao/acucar-pode-engordar-porque-aumenta-o-apetite-diz-estudo,d4a2cf68dabfb310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima dica Luciana.
Eu procuro diminuir a ingestão de açúcares sempre que possível. Pois quando começo a comer qualquer coisa que tenha açúcar, acabo saindo do controle, pois o desejo é de comer mais e mais. Então parei de comprar, assim não corro perigo de aumentar o peso e ter diabetes.

Luciana tenha um boa noite e uma ótima semana!
bj