segunda-feira, 11 de março de 2013

Seu desejo é real?



Essa é uma questão que vale a pena refletir...

Até que ponto você realmente está decidida a perder peso?

Sabemos que todos querem algo, como viajar para o exterior, comprar uma casa nova, perder peso, mas será que realmente você está fazendo tudo ao seu alcance para isso?

Não vai conseguir viajar ou comprar uma casa nova sentada dentro do conforto de sua casa, ou mesmo gastando todo seu salário em roupas e outras coisas sem necessidade, é com o peso é a mesma coisa, só vai perder peso de verdade quando deixar de acreditar em dietas da moda e enfrentar uma mudança de comportamento real.

Muitas pessoas podem não concordar com isso em um primeiro momento, mas vai lembrar do que escrevi daqui há algum tempo, quando cansar de fazer a tal dieta e começar a relaxar novamente.

Por isso o caminho do sucesso é aprender a comer poucas quantidades, de forma equilibrada, e a nutricionista é a profissional que pode te ajudar verdadeiramente nessa questão. Muitos me dizem que sabem tudo de dieta, que não precisa de ajuda, mas não é assim, todos precisamos de alguém nos acompanhando e orientando qual é a melhor forma de se alimentar.  

Agora, foi na nutri, mas no primeiro momento de estresse, raiva, tristeza atacou a comida, ou está vivendo um grande momento dificil em sua vida da qual não dá conta de cuidar da alimentação, o caminho é a terapia, que vai auxiliar nesse momento instrumentalizando-a de forma a aprender a lidar com as emoções de forma assertiva, sem usar a comida como conforto.

Vamos refletir?

Um beijo e uma linda semana a todas

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Luciana!
Que reflexão. Tudo em nossa vida tem que ter planejamento, e a partir dele dar os passos em direção ao sucesso, sabendo que mesmo surgindo um problema, estaremos capacitados para resolver. Outros posts vc comentou sobre a importância do nutricionista, e concordo plenamente.

bj e ótima semana!

Zica disse...

Oi Luciana,

Gosto muito dos seus posts conscientes. Depois que busquei informação, me consultei com nutricionista e encontrei coisas na internet percebi que a reeducação é o melhor caminho.
Nada de dietas da moda, coisas restritivas demais, isso pode parecer bom no curto prazo, mas no longo prazo não funciona.

Beijos.