quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Esse peso que carrego


Resolvi falar da dor que não se cala, pois apesar de não conseguir falar, meu corpo carrega o peso, esse íntimo companheiro que não sei expressar.

É necessário aprendermos que não podemos carregar esses pesos emocionais, pois eles se instalam no corpo dilacerando nossa auto-estima, denunciando nossos erros e nossos fracassos.

Aprender que o não, existe para dizê-lo, não somente como um advérbio que enfeita as páginas do dicionário. Temos que aprender a falar o não posso, não quero, dando o seu sentido real, quando não podemos mais suportar carregar um peso temos sim que expressar um não. Perdemos a possibilidade da comunicação, não com o outro somente, mas principalmente consigo mesma.

A dor sinaliza o que não está bem, mas as travas e mordaças que criamos nos forçam a engolir agressões, perdas e sonhos, e nesse processo onde perdemos nosso porto seguro, na esperança de algo que nos alivie, que nos traga pelo menos por alguns minutos a doce sensação de satisfação, de colo, de aconchego, partimos desesperados a procura desse alento, sem pensar: “comida.”

É preciso colocar para fora, vomitar esses produtos indigestos que se acumulam dentro de si, deixando-a engasgada, nauseada e que por falta de opção, funde ao seu corpo, deixando pesado, lento e incomodado.

O tempo todo precisamos fazer escolhas, rever decisões, desde as mais simples até as mais complexas, projetando assim o futuro que realmente queremos alcançar.

Você é o sujeito dessa história, responsável por carregar ou não essas pendências. A você deve explicações, respostas e justificativas. Pensar que a vida poderia ser diferente, desejar realmente que as coisas se transformem, isso tudo somente é possível quando se assume que pode mudar seus comportamentos, pensamentos, pois só desejar... aí minha cara amiga, você vai sentir-se cada vez mais pesada.


Luciana Kotaka

3 comentários:

Tágide disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana
Beijufas

Crista disse...

Tens razão Luciana.
Só agindo é que vemos resultados.
Beijos e boa semana

Anônimo disse...

ola Luciana,
Parece que as coisas que escondemos de todos e estão guadados dentro de nós machucam mais que cortes e machucados.
Dizer não é tão sofrivel quanto mentir por anos e depois descobrir a verdade.
Acho que olhar pra dentro e ver que aquela pessoa é voce e que ao tem mudança tem horas que doi muito.
..

Fui ver meu peso ideal nesse programa que tem ali do lado: seria 56,4kg, estou com 78,7, bem longe disso.